HOME

EMPRESA

IMPORTÂNCIA

OBJETIVOS

COMPOSIÇÃO

CATEGORIAS

DEMO

CONTATO

 
 
   

 

A Importância do IPC NEXION - Índice de Potencial de Consumo

 

Grande parte das decisões de mercado de uma empresa decorre de duas questões básicas:

 

“Quanto se pode vender?” e “Onde se pode vender?”.

 

O IPC Nexion nasce com o objetivo de responder a estas e a outras indagações:

- Como distribuir minha força de vendas nas regiões atendidas?

- Que regiões devem fazer parte de meu esforço de marketing e vendas?

- Onde devo canalizar meu esforço de publicidade?

- Que regiões podem ser mais bem exploradas e quais já estão no limite?

- Meus canais estão atendendo de forma satisfatória as regiões cobertas?

- Devo reduzir a atuação em alguma região pouco promissora?

- As atuais cotas de vendas para as regiões estão adequadas?

- Quais as melhores áreas para expansão de meus negócios?

- Qual a equipe necessária para atender determinada região?

- Onde deve ser instalada a nossa nova fábrica / filial / escritório?

- Quais as cotas adequadas em quantidade, produto e desconto para cada região?

- Gestão de carteira de clientes?