HOME

EMPRESA

IMPORTÂNCIA

OBJETIVOS

COMPOSIÇÃO

CATEGORIAS

DEMO

CONTATO

 
 
   

 

Objetivos do ÍNDICE NEXION

 

O IPC tem como objetivo fornecer a leitura precisa dos potenciais de consumo de todas as regiões brasileiras e suas subdivisões. A intenção é municiar executivos de marketing e vendas com parâmetros para tomada de decisões quanto à distribuição de esforços e recursos para cada uma das áreas.


Para contornar a escassez brasileira de informações detalhadas em nível nacional e evitar as possíveis distorções de índices específicos isolados, o FBDE / Nexion utilizou onze variáveis que ponderadas adequadamente revelam o IPC das diversas regiões.

 

Além do IPC geral, o Índice NEXION também fornece, para cada região, as participações relativas a cinco níveis de potencial de consumo:

 

- Alto
- Médio-Alto
- Médio
- Médio-Baixo
- Baixo

 

IPCs para micro-regiões, meso-regiões e UFs.

 

Primeiramente, os cálculos do Índice Nexion apresentam o percentual de participação de cada cidade do Brasil, no todo. Os IPCs dos diversos agrupamentos existentes (micro, meso-regiões e UFs) são, na verdade, a soma de cada um de seus componentes. Desta forma, o IPC do estado de São Paulo, por exemplo, será igual a soma dos IPCs de todos os seus municípios.